plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOLSA PRIMORDIAL

O que é a pelanquinha que tem na barriga dos gatos? Descubra aqui!

Quem gosta de gatos sabe o quão fofos esses bichanos são só pelo fato de existirem.Você já deve ter reparado uma “pelanquinha” que existe na barriga do gato, próximo às patas traseiras, que balança quando eles andam e dá uma vontade de apertar! Mas lembre

Imagem ilustrativa da notícia O que é a pelanquinha que tem na barriga dos gatos? Descubra aqui! camera Reprodução

Quem gosta de gatos sabe o quão fofos esses bichanos são só pelo fato de existirem.

Você já deve ter reparado uma “pelanquinha” que existe na barriga do gato, próximo às patas traseiras, que balança quando eles andam e dá uma vontade de apertar! Mas lembre-se que os gatos, em sua maioria, não gostam que toquem em sua barriga.

O que é a pelanquinha que os gatos têm na barriga? | Gatinho Branco

Essa saliência não significa que o gato está obeso e está presente em todos os felinos do reino animal. Ela se chama “bolsa primordial”. Em alguns gatos, essa bolsa é bem visível e em outros não. A função dessa pelanca é proteger as vísceras e também ajuda no movimento, dando agilidade na corrida e contribuindo para saltos altos, segundo a veterinária Keila Rocha para o site Mundo Bicho.

De acordo com a profissional, a bolsa primordial também é uma das primeiras áreas do corpo do gato que armazena gordura, muito importante para os felinos selvagens que podem passar dias sem comer.

Veja mais:

Você tem um gato? Saiba o que significa a cor de cada animal

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Papo de Pet

Leia mais notícias de Papo de Pet. Clique aqui!

Últimas Notícias