Uma cena que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostrando uma idosa secando os pneus de um carro na travessa Quintino Bocaiúva, entre a rua Tiradentes e a rua Aristides Lobo, no bairro do Reduto, em Belém, explicita um grande problema da capital paraense: a falta de estrutura para estacionamentos na cidade.

No vídeo, a idosa fura o pneu do veículo que estava parado próximo à entrada da casa dela. Ela ainda ameaça o responsável pela gravação, ao perceber que estava sendo filmada. “Tu não mete mais na minha vida, sai da minha porta. Tu me respeita”, diz a idosa.

A atitude, que pode até levar a uma indenização por danos morais, revela um problema mais grave da capital paraense, que é a falta de estrutura para estacionar os veículos pelas ruas, segundo informações do especialista em trânsito Sérgio Maia em entrevista para a RBATV.

“A falta de planejamento dentro do Centro já é visível. Algumas vias poderiam ser evitadas para estacionamento, e poderia ser construído um parque para estacionamento exclusivo a quem vai adentrar ao centro comercial. Isso, claro, com um preço acessível para que não ficasse um custo muito alto a quem fosse visitar o Comércio”, diz o especialista.

“A solução é o rodízio. Não há outro fator de mobilidade urbana, falando a nível de Brasil. E Belém não fica atrás. Há um inchaço de veículos”, continua Sérgio Maia.

Veja mais detalhes na entrevista feito pelo repórter Paulo Magno, da RBATV.

 

(DOL)

MAIS ACESSADAS