A ministra Damares Alves irá visitar a ilha do Marajó nesta sexta-feira (12), durante uma ação da comitiva do projeto “Abrace o Marajó", uma ação do Governo Federal em prol do combate à exploração sexual e violência contra crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos.

A primeira atividade será uma audiência pública, no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional Dr. João Messias dos Santos, às 9h30, com o objetivo de discutir violações dos direitos humanos na perspectiva da criança, mulher, jovens e pessoa idosa. Na sequência, às 12h45, o grupo estará na Casa de Acolhimento de Crianças Irmã Maria José, no município de Portel, no Marajó. Mantida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a localidade é reconhecida por acolher crianças em situação de abuso sexual.

Após essa programação, a comitiva se deslocará para Breves, também no Marajó e, às 15h45, os integrantes do MMFDH participarão de um encontro com 17 prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), para ouvir demandas da região. 

Além da ministra, estarão presentes no Marajó os representantes da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) e da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

(Com informações da Assessoria de Comunicação do MMFDH)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS