Cotado para ser o final de semana mais movimentado das férias escolares em praias e balneários do Estado, a movimentação de passageiros no bairro de São Brás, em Belém, já era intenso desde a tarde desta quinta-feira (18).

Um dos lugares mais procurados do Pará para este terceiro final de semana de julho é Salinas, litoral paraense, destino das amigas Nathália Martins, de 22 anos, e Jéssica Damasceno, de 19 anos, ambas estudantes. Seria a primeira vez deste veraneio que a dupla seguia para a praia, por isso, estavam ansiosas. “Se a gente pudesse já estava lá faz tempo”, brinca Jéssica. “A gente vai em busca de diversão. Lá tem muitas festas, badalação, e vamos aproveitar tudo o que puder”, diz Nathália.

Já no ponto de saída das linhas municipais rumo a Mosqueiro, alguns passageiros não estavam satisfeitos com a demora dos ônibus. O aposentado Waldomiro Alves, de 69 anos, esperava quase 2h o ônibus para a Baía do Sol. “Desde a greve dos ônibus [na quinta-feira passada] está a maior bagunça. Tudo tinha horário para sair, agora, a gente espera horas. E se continuar assim, vai ter confusão de novo esse final de semana”, comentou.

Sobre a demora, o fiscal de linha rodoviária Jorge Luiz Pinheiro, afirmou que por conta do trânsito de saída da capital que se intensifica ao longo da tarde, os veículos estão atrasando para retornar. Segundo ele, ontem havia 17 coletivos disponíveis para realizar as viagens que acontecia a cada 30 minutos. Já a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), responsável pela administração do Terminal, estima que 50.660 passageiros embarquem durante este 3º final de semana de julho. Salinas, Marudá, Mosqueiro, Bragança, Vigia e Colares são os destinos mais procurados.

Um dos lugares mais procurados do Pará para este terceiro final de semana de julho é Salinas, no litoral nordeste paraense Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS