plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Formosa é uma das empresas mais eficientes do varejo no País

O Formosa está entre os maiores grupos supermercadistas do Brasil em eficiência, segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar).Os dados foram divulgados na análise das grandes empresas do Brasil que

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Formosa é uma das empresas mais eficientes do varejo no País camera Essa é a terceira vez consecutiva que o grupo alcança a nota máxima | Divulgação

O Formosa está entre os maiores grupos supermercadistas do Brasil em eficiência, segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar).

Os dados foram divulgados na análise das grandes empresas do Brasil que trabalham de maneira eficiente ou no quanto elas faturam. No quesito de eficiência, o Ibevar considera fatores como produção, número de lojas e número de empregados.

O que começou como uma pequena padaria em 1975, hoje é uma das cinquenta maiores redes varejistas do país. Para o diretor comercial do Formosa, Rogério Oliveira, que integra o grupo há 27 anos, obter a nota máxima três anos consecutivos nada mais é do que o resultado do compromisso com os negócios e de muito trabalho.

Segundo ele, o sucesso "se deve, principalmente, a uma soma de fatores, fruto dos trabalhos dos seus fundadores [seu José Oliveira e dona Maria] e também das outras gerações. A nota máxima na Ibevar é resultado de um trabalho incansável e das buscas por conhecimento e novas tecnologias", avalia.

RANKING

Neste ano, as sete redes que atingiram conceito máximo em trabalho eficiente foram Carrefour, Makro, Zaffari, Mambo, Atakarejo, Formosa e Koch. Todas elas atingiram a nota 100 no ranking proposto. A pesquisa também mostrou as maiores redes de varejo do país e quanto elas faturam.

Em primeiro lugar, está o Carrefour, que faturou R$ 56,3 bilhões em 2018, seguida pela Via Varejo, com R$ 30,5 bilhões, Grupo Pão de Açúcar (R$ 30,4 bilhões), Walmart (R$ 23 bilhões) e Lojas Americanas (R$ 20,8 bilhões).

Entre os segmentos do varejo, o mais representativo é o de Hiper & Supermercados, Bebidas e Fumo, com 33,8%, seguido por Veículos, Motos, Partes e Peças (25,9%) e Tecidos, Vestuário e Calçados (9,5%).

Há ainda um terceiro ranking, que tem como objetivo principal analisar a imagem das empresas, a partir da opinião dos consumidores. Para isso, analisa milhões de manifestações dos consumidores no ambiente online, em redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube.

Para este ranking de empresas “mais adoradas”, foram definidas 16 categorias diferentes.

LISTA

Os primeiros colocados de cada segmento foram: Carrefour (Hiper e Supermercados), Assaí (Atacadistas), Cacau Show (Alimentos), Magazine Luiza (Eletroeletrônicos), Tok & Stok (Artigos para o lar), Panvel (Drogarias), O Boticário (Beleza e cuidado pessoal), Leroy Merlin (Material de construção), Centauro (Esporte), Saraiva (Livrarias), Submarino (Eletrônicos), Rihappy (Brinquedos), C&A (Moda), Petz (Pet), Lojas Americanas (Lojas de departamento), McDonald’s (Fast food) e Vivara (Especializados).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias