Usufruir do atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Belém (Ipamb), no bairro do Marco, em Belém, tem se tornado motivo de dor de cabeça para uma série de pacientes que precisam se dirigir até o local. Tudo porque, de acordo com a denúncia de um usuário do local, o instituto tem deixado o atendimento a desejar.

Jorge Dário Bastos de Oliveira, de 60 anos, relatou o drama que a sua mãe, Raimunda Nonata da Silva Bastos, de 87 anos, tem vivido para ser atendida. A idosa precisa de um material para realizar um procedimento para controlar uma incontinência urinária. De acordo com Jorge, a paciente teve uma queda e acabou quebrando o fêmur. Com a queda, ela adquiriu o problema urinário. 

Ainda segundo o denunciante, o descaso não está relacionado apenas com a situação da idosa. Ele também contou sobre a dificuldade que tem enfrentado para conseguir atendimento médico para ele. "Vim ao Ipamb no último sábado e não fui atendido. Eles alegaram que não tinham material para fazer curativo, não tem esparadrapo, gaze, nada. Na manhã de ontem, retornei ao local e mais uma vez eles negaram atendimento. Tive que fazer briga e comprar o material do curativo que eu precisava para ser atendido. A minha mãe precisa de um fisioterapeuta e a direção do Ipamb vive afirmando que não tem o especialista. Nem água a gente tem. Nós pagamos pra ter atendimento e nada acontece. O atendimento é péssimo, precário", relatou.

Essa não é a primeira vez que o DOL recebe denúncias do local. No ano passado, funcionários públicos do município de Belém reclamaram da falta de médicos no local. 

OUTRO LADO

A prefeitura de Belém esclareceu que "o Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) conta com diversas especialidades no ambulatório próprio que serve para dar apoio a grande demanda. O IASB conta, também,  com a rede credenciada ao Instituto que oferece  hospitais de grande e médio porte, além de diversas clínicas especializadas à disposição dos segurados".

 Com relação ao material, a prefeitura disse que o local recebe novos materiais semanalmente

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS