As obras do Hospital e Maternidade Santana que haviam sido abandonadas pela gestão do ex-prefeito de Igarapé-Miri, no nordeste paraense, Antoniel Miranda Santos (PEN), foram retomadas e concluídas pelo prefeito Ronélio Quaresma (MDB) e entregues à população das zonas urbana e rural do município recentemente.

O hospital passou por uma reforma geral e ganhou, por exemplo, uma enfermaria infantil com uma brinquedoteca dentro da ala hospitalar. A ideia da implantação da brinquedoteca contou com o apoio de corpo técnico de enfermagem da unidade de saúde. 

Prefeito Ronélio Quaresma entrega Hospital e Maternidade Santana à população de Igarapé-Miri
📷 |

“Tínhamos um hospital sem condições que estava se deteriorando. Conseguimos dar um passo muito grande para a saúde do município. Agora, temos um atendimento 100%, com cirurgiões, clínicos que receberão a população da zona urbana e zona rural”, diz Orivaldo Corrêa, secretário de Saúde de Igarapé-Miri. 

Além da brinquedoteca, a enfermaria infantil receberá televisores de 55 polegadas com acesso a programação da Netflix para servir como opção de entretenimento dos pequenos pacientes durante o tempo de internação. 

Prefeito Ronélio Quaresma entrega Hospital e Maternidade Santana à população de Igarapé-Miri
📷 |

Além da inauguração do Hospital e Maternidade Santana, a gestão de Ronildo Quaresma, conhecido como “Toninho Peso Pesado” também inaugurou, no último dia 30 de julho, um posto de saúde na região do rio Panacuera, zona rural de Igarapé-Miri, que atende aproximadamente sete mil pessoas.

MAIS ACESSADAS