Um dos assuntos mais comentados em todo o país durante a última semana foram as queimadas que atingem grande parte da Amazônia. Diante da repercussão internacional que as queimadas e os recordes de desmatamento registrados tem gerado, manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (24), na Praça da República, em Belém, para cobrar medidas efetivas por parte do Governo Federal.  

Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia
📷 |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Acompanhado pela filha Caroline Vitória, 12 anos, o militar Márcio Ricardo, 46 anos, apontou que a questão do combate ao desmatamento na Amazônia está diretamente relacionada ao futuro do país e do mundo. “Não é à toa que eu vim com a minha filha. Esses crimes que estão ocorrendo na Amazônia prejudicam não apenas a gente agora, mas todo o futuro”, declarou. 

Manifestantes protestam em Belém para cobrar medidas contra queimadas na Amazônia
📷 |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Para Caroline Vitória, o momento é o da sociedade como um todo repensar suas atitudes em relação à floresta amazônica. “A Amazônia vem passando por problemas há muito tempo, mas estamos vendo a situação se agravar”, avalia. “Temos que lutar para que essa situação não aconteça mais”.

(Com informações de Cintia Magno/Diário do Pará) 

MAIS ACESSADAS