Uma reunião marcada para esta quarta-feira (4) entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sinjep) e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) deve decidir os rumos de uma possível greve geral.

O objetivo é discutir a recomposição inflacionária dos trabalhadores do Judiciário e exigir direitos estabelecidos por lei em favor dos trabalhadores que é o reajuste de 4,94% - índice proposto através de um anteprojeto atualmente sob análise.

Se não atendido, o sindicato deve paralisar totalmente com ajuda de uma frente formada por outros sindicalistas que, paralelamente, mobilizam também as comarcas do interior do Estado.

“Vamos parar 100% das atividades do judiciário no Estado para mostrar para atual administração do TJPA que estamos lutando pelos nossos direitos. O Sinjep não deixará de lutar para que o índice de reajuste proposto seja aprovado”, afirma Fabio Costa, presidente do Sinjep. 

A categoria exige reajuste de 4,94% (atualmente sob análise). Se não atendida, anuncia greve geral nos próximos dias Foto: Arquivo pessoal

MAIS ACESSADAS