O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8), Pedro Tourinho Tupinambá, esteve em visita no Grupo Rede Brasil na tarde desta terça-feira (10). O magistrado foi recebido pelo diretor geral do grupo, Camilo Centeno. O encontro teve como objetivo fazer um convite para o Seminário Internacional de Direito do Trabalho, que vai ocorrer entre os dias 25 e 27 de setembro deste ano, em Lisboa, Portugal. O evento é uma parceria entre a Amatra 8 e a Universidade de Lisboa. As inscrições são gratuitas. 

De acordo com o presidente da Amatra 8, "esse convite foi pensado não apenas pela importância que tem o grupo como meio de comunicação, assim como ele tem sido parceiro em outros eventos realizados pela Amatra", afirmou. 

O seminário tem a finalidade de identificar, discutir e compartilhar abordagens inovativas relacionadas ao mundo do trabalho. Destinado à comunidade jurídica em geral (ministros, magistrados, procuradores, professores, acadêmicos, advogados, estudantes), o evento também tem como objetivo homenagear o centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

"Nós vamos debater sobre a importância da OIT, sobre o direito internacional do trabalho nesse evento, onde provavelmente teremos a presença de representantes da OIT na abertura. Teremos a presença de diversos juristas renomados tanto na Europa quanto aqui no Brasil", ressaltou. 

A palestra inaugural do seminário será comandada pelo professor catedrático da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz. A programação ainda vai contar com painéis que vão discutir sobre o futuro do Direito do Trabalho, os desafios dos Direitos Humanos, Reforma Trabalhista e a eficácia das convenções da OIT. A conferência de encerramento fica a cargo da Ministra do Tribunal do Trabalho, Kátia Arruda. 

As inscrições devem ser feitas no site da Amatra. As vagas são limitadas. Não perca!

Serviço:

Seminário Internacional de Direito do Trabalho - Homenagem ao Centenário da OIT

Data: 25, 26 e 27 de setembro de 2019

Local: Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal) 

Inscrições pela internet

Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS