Tutores que procuraram um dos 40 postos de vacinação divulgados pela Prefeitura de Belém, neste sábado (14), para a intensificação antirrábica nos animais, encontraram muitos locais sem a vacina e, nos que ainda tinham, muitas horas de espera nas filas.

“Uma falta de respeito com nós que temos nossos animais. Temos que pegar sol e chuva. Sou morador do Marco e tiver que vir para a Praça Brasil. Depois de duas horas que estou na fila, na chuva, a mulher diz que não tem mais vacina”, denuncia o tutor Sandro Branco.

Tutores reclamam de falta de vacina para cães e gatos em Belém
📷 |Via WhatsApp

Outra tutora, que prefere não se identificar, também reclamou da falta de vacina. “Toda vez é isso, a Prefeitura (de Belém) faz a divulgação, mas chega na hora não tem dose suficiente para atender os animais”.

Através de nota, a Prefeitura de Belém informou  que a ação realizada hoje (14) não é Campanha. É uma ação de intensificação antirrábica animal direcionada aos bairros onde a cobertura vacinal estava baixa. Os mais de 40 postos atenderão enquanto durar o estoque das vacinas. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém informou, ainda, que aguarda sinalização do Ministério da Saúde para Campanha de Vacinação Antirrábica.

Foto: Via WhatsApp

MAIS ACESSADAS