A Polícia Civil deflagra, nesta quinta-feira (19), a operação Anonymous II, que combate a atuação de milícias e grupos de extermínios que operam na Região Metropolitana de Belém (RMB).

De acordo com a PC, a atuação desses grupos, em sua grande maioria, formados por agentes de segurança pública, é responsável por um elevado número de homicídios ocorridos nas periferias do núcleo urbano da capital paraense.

Policiais militares que estão na operação recebem as últimas orientações
📷 Policiais militares que estão na operação recebem as últimas orientações |(Divulgação/Polícia Civil)

A operação conta com 9 alvos, sendo que sete pertencem a Corporação da Polícia Militar, incluindo 1 policial que compõe o quadro de Oficiais. No total, serão cumpridos 9 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

A Polícia espera que com a operação ocorra uma redução direta nos números de homicídios ocorridos nas áreas de Ananindeua e Marituba.

Assim como os agentes da Polícia Civil que durante a madrugada foram ao auditório da corporação
📷 Assim como os agentes da Polícia Civil que durante a madrugada foram ao auditório da corporação |Divulgação/Polícia Civil

Além de policiais militares, também será alvo da operação um advogado, o qual exerce mandato de vereador e é ex diretor da Semutran-Ananindeua.

As diligências estão em andamento desde 5h da manhã. Nesta operação que conta com cerca de 70 policiais, entre civis e militares.

Operação foi iniciada no final da madrugada de hoje Foto: Divulgação/Polícia Civil

MAIS ACESSADAS