A Embaixada de Samba Império Pedreirense promove arrastão solidário e cultural, com o objetivo de arrecadar material de higiene pessoal e limpeza, além de roupas e alimentos não perecíveis para ajudar as famílias desabrigadas com o grande incêndio ocorrido este mês no bairro da Pedreira, em Belém.

Estado concede benefícios às vítimas de incêndio na Pedreira

O Arrastão ocorre neste sábado (21), e vai começar com a feijoada solidária e a apresentação de seu puxador de samba oficial, Carlinhos Sabiá e banda, além do destaque da bateria da tradicional escola de samba que tem vários títulos no carnaval de rua da capital paraense.

A ação também objetiva organizar a população da Pedreira a se preparar para o Carnaval 2020, que já tem seu enredo escolhido: o açaí no município de Igarapé – Miri, para sacudir Aldeia Cabana em 2020, quando a escola de samba vai para a avenida tentando conquistar mais um título. A direção da Embaixada lembra que, para as famílias desabrigadas, ainda faltam verbas para contratação de mão de obra que trabalhará na reconstrução das casas. A expectativa é levar até 5 mil pessoas para as ruas do bairro.

A programação está prevista para começar às 12h, com a feijoada e os shows de Carlinhos Sabiá e banda, artistas convidados e a bateria da Escola. Às 16h, sairá o Arrastão Solidário para arrecadar os donativos com muita música e descontração. A micareta percorrerá várias ruas do entorno da quadra da escola de samba. Mais informações no telefone: 98929-0590.

O objetivo é levar 5 mil pessoas pelas ruas do bairro da Pedreira. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS