Você já imaginou ter uma praça do seu bairro completamente revitalizada? Os moradores de Belém vão ter essa oportunidade neste sábado (5). O projeto "Renova BR", que tem a finalidade de transformar locais que estão abandonados em diversas cidades do Brasil, vai dar uma cara nova para a Praça Isa Cunha, localizada em um dos bairros mais tradicionais da capital paraense: o bairro da Pratinha. 

Abandonado pelo poder público há quase 10 anos, o espaço está completamente sem condições de receber a população. Para mudar esse quadro, um grupo de voluntários vai transformar o local no maior polo de cultura, entretenimento e negócios da região da Pratinha. 

"Estamos cheios de ideias para revitalizar a praça. Primeiramente, pretendemos modificar o local através de grafites. Queremos fazer uma espécie de "Beco do Batman" (um dos pontos turísticos mais frequentados em São Paulo), pintando os muros da região. Ainda vamos criar uma concha acústica, que será utilizada para festivais de músicas, além de reformar a quadra da praça e criar uma área de vôlei de praia", explicou o professor Israel Athayde. 

O chamado "Dia D" na praça, que vai ocorrer em 400 cidades em todo o país, ainda vai contar com obras de revitalização do anfiteatro, recuperação do parquinho das crianças, criação de uma brinquedoteca, e a inovadora atividade de uma escola de empreendedorismo para os moradores do bairro e adjacências.

A ação, coordenada pelos alunos do Renova BR, Israel Athayde, Luciana Leal e Amarílis Aragão vai ser realizada das 8h às 20h deste sábado. 

"A minha expectativa, antes do projeto, era entregar algo para a comunidade. Mas nós nos envolvemos tanto. Quero que eles tenham um local para desenvolver negócios, para as crianças brincarem, para que eles fiquem felizes. A expectativa aumentou ainda mais depois de ver todos envolvidos. Algo que era pra ser só uma entrega, se tornou algo muito maior. Isso não termina amanhã. Amanhã será apenas um start", finaliza Athayde.

Quer participar da maior ação coletiva de renovação?

Para participar do projeto é muito simples. Se você é pintor, pedreiro, pode ajudar com mão de obra ou até mesmo com a doação de materiais de limpeza, ventiladores ou qualquer material utilizado durante a ação. Para ajudar, basta se dirigir à Praça Isa Cunha, localizada na Rodovia Arthur Bernardes. Caso não tenha disponibilidade para estar no local, mas quer ajudar financeiramente, o professor disponibilizou uma conta para recebimento de doações.

Confira:

Banco do Brasil

Nome : Israel Athayde do Amaral

Ag : 253-4

Cc: 34978-x

Cpf: 68383258291

Entre os materiais que ainda faltam para revitalizar a praça estão: dois galões Azul Royal com brilho ou semi-brilho, dois galões pretos com brilho ou semi-brilho, quatro ferrolac e 15 metros de areia.

Para mais informações, você pode entrar em contato com o Israel Athayde pelo telefone (91) 981547337.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS