Dois adolescentes - um de 16 anos e outra de 15 anos - e uma jovem de 21 anos morreram após se afogarem em uma praia no município de Itupiranga, sudeste paraense, neste domingo (13). O corpo da jovem só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14). 

De acordo com informações do portal Debate Carajás, os corpos foram encontrados por pescadores, moradores e integrantes da igreja Assembleia de Deus, que se empenharam nas buscas. 

Segundo testemunhas, a tragédia aconteceu quando um grupo de amigos estava na parte rasa da praia do Macaco, em Itupiranga, neste domingo. O local é banhado pelo rio Tocantins. Em determinado momento, a jovem de 21 anos, Kelly Souza de Jesus, foi puxada pela correnteza e se afogou. 

Alguns rapazes pularam na água para tentar salvar Kelly. A irmã mais nova dela, Edivania Pereira de Jesus, de 15 anos, se desesperou ao ver a dificuldade dos colegas e também mergulhou.

A força correnteza começou a arrastar todos tentavam ajudar a jovem, por isso os rapazes decidiram sair da água. Infelizmente, Edivania e outro adolescente, identificado como José Carlos da Silva, de 16 anos, também acabaram se afogando, juntamente com Kelly.  

Diversos voluntários da Congregação Assembleia de Deus começaram a fazer buscas pelos corpos, com o auxílio de pescadores e outros membros da comunidade. Horas depois, os corpos dos dois adolescentes foram achados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Marabá.

Uma equipe com quatro militares do Corpo de Bombeiros foi deslocada para fazer o resgate da última vítima. O corpo de Kelly Souza de Jesus também foi encontrado por pescadores que haviam reiniciado as buscas nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira. 

(Com informações do portal Correio de Carajás)

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS