A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16), a primeira fase da Operação Peixe Grande, no município de Acará, nordeste do Pará.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação resulta das investigações que foram iniciadas com instauração de Inquérito Policial para apurar denúncias de possíveis fraudes em licitação, sobrepreço, corrupção ativa, corrupção passiva, nepotismo, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Francisca e Amanda Martins são alvos de operação contra corrupção no Acará

As investigações abordaram primeiro fatos relativos à suposta fraude na licitação do Lixo Urbano, segundo à licitação da Assessoria Jurídica, o terceiro à licitação do Lixo Hospitalar e o quarto sobre uma suposta fraude na licitação do Transporte.

Com isso, foram encontrados indícios suficientes de autoria e participação para o decreto da prisão temporária de 4 pessoas, que não tiveram os nomes divulgados. Outros 18 mandados de Busca e Apreensão foram decretados, incluindo a sede da Prefeitura Municipal e suas Secretarias.

A Polícia Civil decretou a prisão temporária de quatro pessoas. Outros 18 mandados de busca e apreensão também foram decretados. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS