plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará

Izabela Jatene, filha do ex-governador Simão Jatene, foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, ao Ministério Público do Estado (MPPA), por envolvimento no "Caso Dinheiro", um dos maiores escândalos de nepotismo no Estado.Família Jatene envol

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará camera Izabela Jatene foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, sobre o "Caso Dinheiro". | Reprodução

Izabela Jatene, filha do ex-governador Simão Jatene, foi intimada a prestar esclarecimento, presencialmente, ao Ministério Público do Estado (MPPA), por envolvimento no "Caso Dinheiro", um dos maiores escândalos de nepotismo no Estado.

Família Jatene envolvida em escândalos

A filha de Jatene tentou anular a decisão, mas aceitou a homologação do arquivamento. Ela teve seu nome envolvido no “Caso Dinheirinho”, em 2014, quando foi gravada em um telefonema no qual pedia ao então secretário da Fazenda, Nilo Noronha, a lista das maiores empresas do Pará para buscar um “dinheirinho deles".

“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará
📷 |Reprodução
“Caso Dinheirinho”: Izabela Jatene é intimada a depor sobre escândalo de nepotismo no Pará
📷 |

Nilo Noronha (foto), subsecretário de Administração Tributária do Pará na época, foi flagrado em áudio em que Izabela pedia a lista das maiores empresas do Pará para buscar um "dinheirinho".

Por nota, o deputado federal Edmilson Rodrigues, que representou o caso ao Ministério Público, decidiu parabenizar a decisão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Pará de não acatar o arquivamento do inquérito e afirmou que a denúncia 'é extremamente grave e necessita que seja investigada a fundo, de forma rigorosa e imparcial'.

Áudios e quebra de sigilo

O Ministério Público pediu que "seja remetida cópia dos áudios interceptados acostados à fl. 675, Volume II dos autos, ao IPC Renato Chaves de modo que seja realizada a degravação ipsis literis do diálogo entre os investigados".

A decisão prevê ainda, que "caso os investigados ao serem ouvidos na Promotoria, não disponibilizarem o acesso as suas movimentações bancárias e as suas declarações do imposto de renda, relativos ao período e exercícios de 2011 a 2014, seja requerido, por medida cautelar judicial a quebra do sigilo bancário e fiscal" de Izabela Jatene e Nilo Emanoel Rendeiro Noronha.

Depois de ganhar do pai o programa Pro Paz, em 2016, Izabela foi elevada a secretária extraordinária de Integração de Políticas Sociais. Já em 2017, Jatene a presenteou com a Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias