Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação denominada "Fogo do Sairé", que apurou a origem dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, em setembro deste ano.

Durante dois meses de investigações, foram colhidos e indícios apontam o envolvimento de ONG's, entre elas, a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, como causadoras dos referidos episódios.

A polícia investiga ainda a participação dos envolvidos que teriam recebido dinheiro, valor estimado de R$ 300 mil, para apagar o fogo. 

Fazendo parte da operação, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerner, além de sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços.

Presos acusados de incêndio em matas em Santarém
📷 |Reprodução
Presos acusados de incêndio em matas em Santarém
📷 |Reprodução

As ações foram realizadas através da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS