plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ETHOS 306º BELÉM

Conferência debate combate ao desmatamento e bioeconomia para Amazônia

Especialistas técnicos, acadêmicos, políticos e ONGs se reunirão nesta quinta-feira (28), de 9h às 18h, em Belém, para discutir a economia e os desafios da região na Conferência Ethos 360º, já que o Pará concentrou mais de 40% do desmatamento da Amazônia

Imagem ilustrativa da notícia Conferência debate combate ao desmatamento e bioeconomia para Amazônia camera Os debates vão discutir como implementar modelos de desenvolvimento sustentável para Amazônia e fomentar a bioeconomia. | Wikimedia Commons/Reprodução

Especialistas técnicos, acadêmicos, políticos e ONGs se reunirão nesta quinta-feira (28), de 9h às 18h, em Belém, para discutir a economia e os desafios da região na Conferência Ethos 360º, já que o Pará concentrou mais de 40% do desmatamento da Amazônia neste ano.

Os debates vão discutir como implementar modelos de desenvolvimento sustentável para Amazônia e fomentar a bioeconomia, algo que muitas ONGs, comunidades, universidade e algumas empresas já fazem.

Faça sua inscrição aqui

Confira a programação completa

“Precisamos conhecer, melhorar e replicar cada alternativa. O dinamismo da economia da região dependerá de alternativas à agropecuária extensiva, mineração e madeira. O desenvolvimento sustentável, a melhoria da qualidade de vida das comunidades dentro e fora das unidades de conservação e nas cidades da Amazônia já é uma realidade viável”, explica Caio Magri, presidente do Instituto Ethos.

Sobre a Conferência Ethos - Desde 2017, a Conferência Ethos 360º é realizada em Belém e mesmo agora, que a iniciativa já abrange quatro capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife - o Instituto Ethos, realizador do evento, reitera a realização dos diálogos em Belém, onde a sociedade civil, empresas e governos poderão encontrar soluções para um modelo próprio de desenvolvimento da região amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias