Pelo nono ano, a Natura realizou, nesta terça-feira (26), mais uma edição do Painel de Comunicação Social e Ambiental, que recebeu comunidades de Benevides, fornecedores locais, instituições do terceiro setor, representantes dos governos e Academia, empresas, consultoras de beleza, colaboradores Natura e imprensa local, na fábrica onde funciona o Ecoparque – complexo industrial que abriga a fábrica de sabonetes da empresa, em Benevides. Durante o evento, também foram apresentados os produtos regionais, como a Castanha do Pará, que são usados nos cosméticos. 

Durante toda a manhã, houve apresentações da gerência industrial, de meio ambiente, inovação e outras áreas corporativas da Natura, além de fala dos ganhadores do Prêmio Acolher 2018 e produtores da cooperativa extrativista Camtauá, de Santo Antônio do Tauá, no Pará, com espaço também para interações entre gestores do empreendimento e convidados. Os convidados também foram levados para conhecer o processo de fabricação de sabonetes e ficaram encantados com a velocidade da produção e cuidado com o meio ambiente.

A digital creator Luly Mendonça, comenta sobre as observações que fez do evento. “Deu para ver que a Natura é uma empresa 100% responsável, não só do lado de fora, mas também dentro. Uma empresa que aplica na prática realmente tudo o que prega, seja na embalagem, nos produtos, com os projetos sociais ou ambientais. Foi muito legal descobrir que a Natura apoia alguns projetos importantes para Benevides, como a Alforria. Fiquei bem feliz de ver que estão apoiando uma startup indígena, para torná-los mais fortes”, conta.

Para o gerente de Relações Institucionais do Ecoparque, José Mattos Neto, “a realização do evento é vital para nos mantermos conectados com a comunidade, expandirmos nossa rede de relacionamento local, ter retorno sobre nossa atuação na localidade, assim como medir aceitação da marca, e informar a sociedade sobre nossos resultados, entraves, e oportunidades para os próximos anos”, afirma.

De acordo o gerente de Meio Ambiente do Ecoparque, Sérgio Taloc, o IX Painel de Comunicação Social e Ambiental é um importante momento para que a Natura apresente à sociedade os resultados e impactos positivos de suas ações, sempre prezando pela “floresta em pé”.

ECOPARQUE

A fábrica do Ecoparque está em franca expansão, já tendo absorvido cerca de 80% do portfólio de sabonetes da Natura. No mês passado, o empreendimento bateu o recorde de produção mensal, chegando ao total de 35 milhões de unidades/mês. Estima-se um aumento de mais de 5% no volume total de produção, que em 2018 foi de cerca de 297 milhões, devendo, em 2019, alcançar 310 milhões de pastilhas produzidas.

Na área social, destaque para o lançamento do 2º edital do Prêmio Acolher Benevides, que tem como objetivo identificar e reconhecer integrantes das comunidades dos entornos da fábrica no município, os quais gerenciam projetos socioambientais focados no desenvolvimento humano e na minimização de impactos ao meio ambiente, inspirando o empreendedorismo social.

Foto: DOL

MAIS ACESSADAS