O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, determinou a substituição do responsável pela investigação do incêndio de grandes proporções, ocorrido em setembro deste ano, na região de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense. 

Sobre o caso ocorrido em Santarém, determinei a substituição da presidência do inquérito para que tudo seja esclarecido da forma mais rápida e transparente possível. O diretor da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Waldir Freire, estará à frente das investigações. pic.twitter.com/Vg3tLyF5j0

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 28, 2019

O anúncio foi feito através das redes sociais. "Determinei que houvesse a mudança do presidente do inquérito, e a partir de agora estará presidindo as investigações o delegado Waldir Freire, que é o diretor da polícia especializada em meio ambiente", afirmou o governador.

Até então, o responsável pelo inquérito era o delegado José Humberto Melo Júnior. Após a prisão, ele afirmou que estava "muito bem configurada" a participação dos brigadistas em incêndios que atingiram a área de proteção ambiental de Alter do Chão, em setembro.

Investigados por incêndios em Santarém são alvos de operação

Presos acusados de incêndio em matas em Santarém

‘É uma ação política para tentar desmoralizar as ONGs’, diz coordenador de projeto sobre prisões em Santarém

Grileiros, e não brigadistas, são suspeitos de incêndios no Pará, segundo investigação federal

Foto: Reprodução/Facebook

MAIS ACESSADAS