plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRÊMIO AGROPARÁ

Premiação do Agropará ocorrerá em 19 categorias

O agronegócio paraense vem se destacando a cada ano e reúne iniciativas inovadoras que fazem do setor um dos mais produtivos do Pará. O reconhecimento dessas práticas, através do Prêmio Agropará, chega ao quinto ano. No próximo dia 4, no auditório da Fede

Imagem ilustrativa da notícia Premiação do Agropará ocorrerá em 19 categorias camera A Vitória Régia, Mercado de Lagos e Jardins concorre na categoria Mercado e Distribuição Pet. | Divulgação

O agronegócio paraense vem se destacando a cada ano e reúne iniciativas inovadoras que fazem do setor um dos mais produtivos do Pará. O reconhecimento dessas práticas, através do Prêmio Agropará, chega ao quinto ano. No próximo dia 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), o DIÁRIO premia os destaques deste setor, indicados em 19 categorias. A premiação será realizada às 19 horas.

Entre as categorias que integram o prêmio está a de Mercado e Distribuição Pet, que tem como um dos concorrentes a Vitória Régia, Mercado de Lagos e Jardins, empresa que há 20 anos atua no mercado de peixes ornamentais, lagos ornamentais e jardins.

Marcelo Leite e Jaderson Leite comandam a empresa que atua nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, com auxílio de uma equipe composta por profissionais especializados. “Na parte dos lagos ornamentais, com uma equipe de quatro pessoas, mas, no campo indireto, são mais de 10 trabalhadores envolvidos, entre arquitetos, paisagistas, eletricistas. Toda uma equipe que dá vida aos nossos projetos”, ressalta Marcelo Leite.

POLARES

Sobre o Prêmio Agropará, o presidente da Vitória Régia ressalta que premiações do tipo são pilares de fortalecimento do setor. “É o segundo ano que participamos da premiação. Acho uma iniciativa fantástica, uma grande ideia ter esse olhar para quem está fazendo algo diferente pela economia do Estado. Acho uma premiação honrosa e espero participar e ter o nosso trabalho reconhecido outras vezes”.

Com um projeto de produção sustentável de palma no Pará e no Brasil, que desse origem a uma série de produtos ligados diretamente ao óleo, nasceu a BBB - Belém Bioenergia Brasil, sediada no município de Tomé-Açu, com unidades de produção em cinco municípios paraenses. Concorrente na categoria Palma, Óleos e Gorduras Vegetais, a BBB tem foco voltado para a sustentabilidade em três pilares fundamentais.

“Desde o início o nosso negócio se baseia em um tripé econômico, social e ambiental. Nós temos um cuidado muito grande com a questão ambiental”, destaca Gilberto Cabral, diretor de Gente, Sustentabilidade e Performance. Segundo ele, a ideia que serve como base para o biodiesel reconhece a necessidade de se olhar para o meio ambiente sem descuidar das necessidades do mercado.

“Hoje a Belém Bioenergia busca ser uma empresa única do ponto de vista de eficiência, inovação em processos e do ponto de vista de resultados. E, quando a gente diz resultado, nos referimos em resultados para o cliente, para a sociedade, para os funcionários e acionistas. A Belém Bioenergia quer ser vista como a empresa de melhor resultado”, destaca.

Cerca de 2200 pessoas trabalham diretamente com a produção sustentável de palma, com o apoio direto de 311 agricultores familiares, divididos em 36 comunidades nos municípios de Tomé-Açu, Moju, Baião, Mocajuba e Tailândia, além de uma estrutura administrativa em Belém.

Para a BBB, o Prêmio Agropará reflete anos de trabalho e dedicação com um olhar aguçado sobre quem faz bem para a economia paraense. “O Diário do Pará tem iniciativas maravilhosas e essa é uma delas. Prazer em Trabalhar, o Anuário, todas são muito boas e com o Agropará não é diferente. É um prazer fazer parte deste momento”, diz.

Serviço:

Confira algumas categorias participantes

Mercado e Distribuição PET

Vitória Régia Lagos e Jardins (Belém)

Hospital Saúde Animal (Belém)

Pró-Frango Produtos Agropecuários (Santa Izabel)

Grãos - Arroz, Soja e Milho

Tiago Facco (Ulianópolis)

Derquian Busnello (Paragominas)

Edenilson Bocchi (Santana do Araguaia)

Palma, Óleos e Gorduras Vegetais

DENPASA - Dendê do Pará - Benevides, Santa Bárbara e Santo Antônio do Tauá

DENTAUÁ – Dendê do Tauá S/A – Santo Antônio do Tauá

BBB – Belém Bioenergia Brasil - Tailândia e Tomé-Açu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias