plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AMOR EM DUAS RODAS

Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional

“Você entra para uma irmandade”. Assim Victor Athayde define o que representa o motociclismo para milhões de pessoas que praticam a modalidade pelo planeta. Fundador e coordenador da Confraria Harleyros do Pará, fundada há quase dois anos e que já reún

Imagem ilustrativa da notícia Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional camera Divulgação Moto Online

“Você entra para uma irmandade”. Assim Victor Athayde define o que representa o motociclismo para milhões de pessoas que praticam a modalidade pelo planeta. Fundador e coordenador da Confraria Harleyros do Pará, fundada há quase dois anos e que já reúne 120 motociclistas apaixonados pela lendária empresa, o paraense vem sendo um dos nomes de uma geração que deseja abrir os caminhos para o crescimento do motociclismo no Estado do Pará. No caso dos confrades, isso se dá através do amor pela cultura “harleyra”, um movimento mundial.

A Confraria Harleyros do Pará vem ganhando destaque por conseguir, em pouco tempo de fundação, mostrar as belezas do Pará a um grupo global de milhares de pessoas com sede de aventura, colocando a Amazônia no mapa não apenas do apaixonados por Harley Davidson, mas do motociclismo mundial. Em outubro os confrades foram tema de uma reportagem especial da Revista especializada H.O.G, e desde então o interesse dos motociclistas pelo Pará vem aumentando. Entre a organização de iniciativas para levar o sentimento de paixão pela centenária marca ao público paraense, e participação ativa em campanhas de solidariedade, os Harleyros do Pará mostram o motociclismo da Amazônia para o mundo.

Bandera da Confraria Harleyros do Pará: a Amazônia no mototciclismo.
📷 Bandera da Confraria Harleyros do Pará: a Amazônia no mototciclismo. |Divulgação Moto Online

“Em tudo que participamos fazemos questão de mostrar que o nosso Pará é mais do que pensam. Temos potencial pra inovar aqui em muitas coisas por aqui e o motociclismo é uma delas. É uma cultura mundial e a Harley tem participação nisso. É cultura nos EUA há mais de 100 anos”, diz Victor Athayde. No Pará, as iniciativas dos confrades conseguiram despertar o interesse paraense.

“Organizamos uma exposição na Estação das Docas a pedido do Governo do Estado e fizemos algo nunca feito aqui no Pará, uma exposição de Harley Davidson por uma semana, num ponto turístico público, atraindo milhares de visitantes, foi inesquecível”, diz.

Mulheres na Causa

A Confraria Harleyros do Pará foi premiada nacionalmente por ter realizado a maior campanha online em prol do Outubro Rosa (mês para lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero). O feito se tornou um marco para os confrades, ligados intensamente com o universo feminino.

“Realizamos uma campanha com a participação de mais de 40 personalidades femininas do mundo do motociclismo, entre elas Alice Castro, dona da primeira concessionária brasileira da Harley Davidson, fundadora da Land of Roadies, grupo de harleyras. Grupos de harleyras de outros países, como o The Litas por exemplo, vestem nossa camisa, isso mostra essa igualdade e respeito com que homens e mulheres se tratam no motociclismo”, diz.

Integrantes do The Litas, grupo norte-americano de mulheres amantes da Harley Davidson, homenageia a confraria paraense.
📷 Integrantes do The Litas, grupo norte-americano de mulheres amantes da Harley Davidson, homenageia a confraria paraense. |Reprodução Instagram

Esse Rio é Minha Rua

Na reportagem realizada este sábado (14) para o portal especializado moto online, a Confraria de Harleyros do Pará resolveu fazer algo diferente de tudo que o motociclismo já tinha feito, unindo o rio com o asfalto. “Decidimos fazer um ensaio fotográfico diferente de tudo, colocando harleys no meio do rio, mostrando algo único da Amazônia para o mundo. Colocamos 50 harleys passando por toda a baía do Guajará”, diz. A matéria feita pelo portal deverá ser reproduzida no The New York Times no próximo ano, e em pelo menos mais três publicações internacionais. A Amazônia está em evidência.

Veja algumas das fotos do ensaio:

Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional
📷 |Divulgação Moto Online
Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional
📷 |Divulgação Moto Online
Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional
📷 |Divulgação Moto Online
Harleyros do Pará: paixão por motocicletas faz paraenses ganharem destaque internacional
📷 |Divulgação Moto Online
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias