A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) emitiu nota, no final da tarde desta segunda-feira (27), sobre a suposta tentativa de suicídio do adolescente suspeito de abusar sexualmente e matar duas mulheres na cidade de Marituba, na Grande Belém, e que ficou conhecido como “Maníaco de Marituba”. 

"Maníaco de Marituba" é apreendido após fazer quatro vítimas e matar uma mulher

Morre Jennyfer Monteiro, segunda vítima do "Maníaco de Marituba"

Segundo a Fasepa, as informações sobre a tentativa de suicídio “não procedem”, e o adolescente “permanece em intenção provisória na Fundação, onde recebe acompanhamento multidisciplinar e aguarda decisão da Justiça”.
Os rumores sobre a tentativa de suicídio do adolescente começaram a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (27). 
Ele foi apreendido suspeito de cometer diversos abusos sexuais na cidade de Marituba e matar duas vítimas - as jovens Samara Mescouto e Jennyfer Martins (que teve a morte confirmada no último dia 22 de janeiro, após ficar mais de 10 dias internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência por causa das agressões sofridas). 
O “maníaco de Marituba”, como ficou conhecido, atraía as vítimas para um posto de Marituba, com o pretexto de contratar serviços de manicure e outros procedimentos estéticos a domicílio. Depois, levava as garotas para uma área de mata, agredia e abusava sexualmente delas. 
Os crimes geraram pânico e grande comoção na Grande Belém.
Câmeras de segurança na região flagraram um dos suspeitos do crime transportando uma das vítimas Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS