A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (28) deixou vários pontos da capital paraense debaixo d'água. As principais vias de Belém ficaram com o trânsito congestionado e, em alguns pontos parado.

Ruas alagadas, bueiros entupidos e lixo sendo levado pela enxurrada foi o cenário encontrado por muitos pedestres que foram obrigados a  meter o pé na água.

A situação evidenciou a deficiência do sistema de drenagem do município atrelado as péssimas condições de infraestrutura.

Avenida Almirante Barroso completamente alagada.
📷 Avenida Almirante Barroso completamente alagada. |REPRODUÇÃO/Whatssap

Um flagrante feito por um leitor do DOL,através de vídeo, mostra um morador da rua Augusto Corrêa, próximo a um dos portões de entrada da Universidade Federal do Pará (UFPA), no Bairro do Guamá, atravessando a rua em uma canoa, em meio ao lixo.

O morador, identificado como Thiago Santos, informou que a situação é corriqueira.

"Basta dar uma chuva que sempre fica assim", informou.

ASSISTA!

TRÂNSITO

Mesmo após a chuva, o trânsito continuou lento em vários pontos o que obrigou os motoristas a usarem da paciência.

Através do aplicativo de mobilidade Waze, o motorista e o pedestre podem se atualizar sobre o trânsito na cidade em tempo real.

CHUVA ANUNCIADA

Desde as primeiras horas da manhã o céu fechado já anunciava chuva. Mas foi às 13h30 que ela caiu, provocando transtornos principalmente à população das áreas mais baixas da cidade. As avenidas Almirante Barroso, Duque e 25 de Setembro ficaram totalmente alagadas, impedindo a passagem de carros em ambos os sentidos e deixando congestionadas as vias alternativas.  

Chuva forte da tarde alaga várias ruas e congestiona trânsito em Belém
📷 |REPRODUÇÃO/Whatssap

MAIS ACESSADAS