Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), fiscalizaram cerca de dez estabelecimentos, dentre farmácias, supermercados e mercadinhos, nos bairros da Condor e Jurunas, na manhã desta quinta-feira (20).

A ação foi executada para apuração de denúncia e teve por objetivo fiscalizar se os estabelecimentos possuíam licença sanitária e se comercializavam os produtos de acordo com a referida competência.

“Encontramos antibióticos, que só podem ser vendidos com receita, e medicamentos em geral que só podem ser comercializados em farmácia, com a presença do farmacêutico, que é o profissional mais adequado para indicar esse tipo de produto. Por não sabermos a procedência destes itens, todos serão incinerados”, disse o chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos da Sesma, Renato Cavalcante.

Validade vencida

Produtos como suco em pó ou alimentos embutidos com prazo de validade vencida também constaram como parte da apreensão. Os proprietários destes foram notificados e orientados a solicitar licença na Vigilância Sanitária para posterior acompanhamento das condições sanitárias do local. Estes estabelecimentos terão um prazo de 48 horas para regularização na Secretaria de Saúde.

Foto: Medicamentos vendidos sem receita médica são apreendidos em dois bairros de Belém

MAIS ACESSADAS