Na manhã de sábado (22), a população da cidade de Muaná, no Marajó, recebeu uma notícia que foi motivo de alívio para quem depende da saúde pública: centenas de caixas de medicamentos - frutos de um investimento de mais de R$ 100 mil da nova gestão da Prefeitura - foram entregues para a farmácia do Hospital Municipal. O estoque irá abastecer também outras unidades de saúde nos interiores de Muaná.

O abastecimentos das farmácias públicas é uma das primeiras ações do prefeito Eder Magalhães (Biri), que assumiu a gestão de Muaná no último mês de janeiro após o ex-prefeito Murilo Guimarães (PR) ter sido afastado do cargo. 


Prefeito Eder Magalhães (Biri). Foto: Reprodução

Segundo o procurador geral de Muaná, Rodrigo Reis, diversos moradores denunciaram que, durante a gestão de Murilo Guimarães, precisavam comprar por conta própria os medicamentos e levar aos hospitais e postos públicos para que eles fossem aplicados. 


“Tentamos dar uma resposta imediata para a população de Muaná, para mostrar que não faltava verba para cuidar da saúde municipal. Faltava, sim, interesse e competência da gestão anterior”, diz Rodrigo. 

A reação positiva da população, e mesmo de outros municípios do Marajó, foi quase que instantânea com o abastecimento de medicamentos. 

“Grande parte dos municípios do Marajó tem uma precariedade de medicamentos, então Muaná deve se tornar novamente referência entre as cidades da região. Esse é o primeiro passo do trabalho da nova gestão. Saúde é um dos pontos cruciais. Vamos mostrar uma nova maneira de governar”, conclui o procurador geral.

Foto:

MAIS ACESSADAS