Viver na capital paraense durante o inverno amazônico é uma verdadeira missão. Quem precisou sair de casa na manhã deste sábado (7) se deparou com diversos pontos alagados na cidade. As fortes chuvas estão castigando Belém desde a madrugada. Até o momento, foram registradas 10 horas de chuva na cidade.

Os transtornos para quem precisa circular pelas ruas da cidade são visíveis em locais já conhecidos pelos alagamentos, como a avenida João Paulo II, avenida Alcindo Cacela com a rua dos Mundurucus, avenida Visconde de Souza Franco, entre outros.

QUEDA DE ÁRVORE - Já na metade da tarde deste sábado (7), a queda de uma árvore foi registrada na travessa Lomas Valentinas com a avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco, em Belém. Segundo informações, dois vegetais de pequeno porte caíram e tomaram conta parcialmente da pista, danificando superficialmente o muro do Bosque Rodrigues Alves. 

Águas de março castigam Belém com mais de 11 horas de chuva
📷 |

Nas redes sociais, diversos internautas comentaram sobre o caos causado pela chuva. 

Confira:

Belém já deveria ter como projeto de lei, se acontecer o evento chuva, não funcionar nada igual a neve nos Estados Unidos. Cancela, trabalho, aula na escola, faculdade, tudo.

— felipedegeo@mastodon.social (@felipedegeo) March 7, 2020

Chove sem parar há 8 Horas em Belém. Aqui o Canal da Pirajás, na Sacramenta pertinho de transbordar. pic.twitter.com/sC3dgYky8u

— Belém City ☔🌞 (@BelemCity2) March 7, 2020

Desabando um dilúvio na região metropolitana de Belém. pic.twitter.com/JDP1vnf1oP

— J. R. Avelar (@imprensaavelar) March 7, 2020

@Deus pra que esse tanto de chuva em Belém? Mal amanheceu o dia

— Ariana intensa 🌻 (@_mfreitas3) March 7, 2020

Um vídeo enviado por um internauta mostra a situação caótica de uma rua localizada ao lado do canal da Pirajás, no bairro da Pedreira.

Veja o vídeo: 

 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS