O prefeito de Salinópolis, Paulo Gomes (PSDB), informou na manhã desta sexta-feira (20), através das redes sociais que vai fechar a entrada da cidade, no nordeste paraense. O anúncio aconteceu durante uma reunião com os secretários municipais. Nela, medidas preventivas contra a pandemia de Covid-19 já foram listadas.

De acordo com o município, um decreto deve ser publicado ainda hoje para proibir a entrada e saída de vans, ônibus e embarcações de turismo na cidade. “Vamos proibir por 10 dias a entrada de transportes convencionais e alternativos. Lógico que a saída das pessoas é inevitável, como de pacientes de hemodiálise ou em tratamento de câncer. Mas nós vamos estabelecer uma barreira biológica ao lado do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE)”, informou o prefeito.

Paulo Gomes informou também, que haverá um contato com as pessoas que tem residência em Salinas e foram até a cidade resguardar seu bem. “Estamos pedindo que não frequentem a praia. Vai ter barreira sanitária na entrada da praia do Atalaia e se for necessário proibir a entrada na praia também faremos. E vamos operar no Porto Grande com relação as embarcações”, finalizou.

O anúncio aconteceu durante uma reunião com os secretários municipais. Foto: Agência Pará

MAIS ACESSADAS