plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Enfermeiro relata falta de máscaras e álcool em gel para profissionais do Pronto Socorro  em Belém

Um enfermeiro que atua há cerca de dez anos no Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado no bairro do Umarizal, em Belém, procurou o DOL para relatar a escassez de materiais fundamentais para o momento em que o mundo vive: a pandemia d

Imagem ilustrativa da notícia Enfermeiro relata falta de máscaras e álcool em gel para profissionais do Pronto Socorro  em Belém camera REPRODUÇÃO

Um enfermeiro que atua há cerca de dez anos no Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado no bairro do Umarizal, em Belém, procurou o DOL para relatar a escassez de materiais fundamentais para o momento em que o mundo vive: a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, ele comentou que há muito tempo não observa máscaras e álcool em gel disponíveis para os colegas de trabalho, visto que os produtos são necessários para a higienização dos profissionais.

"Algumas usam, mas outras não. Nunca nos deram suficiente. Não é de hoje que estamos trabalhando vulneráveis a qualquer doença", diz ele que pediu para não ser identificado.

Enfermeiro relata falta de máscaras e álcool em gel para profissionais do Pronto Socorro  em Belém
📷 |

Ele ainda comenta sobre a importância da segurança e prevenção, já que diariamente recebem centenas de pessoas, com todos os tipos de problemas.

"Precisamos de proteção. Estamos cuidando das pessoas, não podemos ficar doentes", reforça ele, argumentando ainda que uma funcionária interna tem vendido máscaras a preços absurdos, se aproveitando do momento e da situação como um todo.

"Nossos insumos são poucos", desabafa.

É importante ressaltar que a falta desses materiais aumenta mais o risco de contaminação entre a equipe médica. "A situação é precária", conclui.

OUTRO LADO

O DOL procurou a prefeitura de Belém, na noite desta sexta-feira (20), para responder a denúncia e aguarda retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias