Helder Barbalho, governador do estado do Pará, proibiu qualquer tipo de manifestação, seja ela carreata, passeata ou de qualquer tipo, que gere aglomerações e coloque a vida da população paraense em risco de contaminação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito através de um vídeo ao lado de autoridades, nesta sexta-feira (27),  e publicado nas redes sociais do governador. "Está orientado a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar do Estado, a Polícia Civil, para tomar todas as providências necessárias, para proteger a população", disse Helder. “Não permitiremos que pessoas resolvam, aqui no estado do Pará, estimular que a exposição da população paraense possa acontecer”, afirmou o governador.

Veja o vídeo:

Não permitiremos em nosso Estado que sejam feitas manifestações, carreatas e outras aglomerações que estimulem a sociedade paraense voltar às ruas e, com isso, se exponha a contaminação do coronavirus. pic.twitter.com/76NXj4Ky0t

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) March 27, 2020

Ao redor de todo o Brasil, manifestações estão sendo marcadas a favor do posicionamento de Jair Bolsonaro, atual presidente da república. Ele defende que apenas pessoas que estão no grupo de risco fiquem em casa, ou seja,  idosos, diabéticos, cardíacos e pessoas com algum comprometimento pulmonar.

"Acima de tudo, nós continuaremos com a firme decisão de que o único caminho para salvar a população é investindo em prevenção, investindo em saúde e pedindo que a população nos ajude. Fique em casa, vamos juntos vencer o coronavírus", finaliza o governador.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

MAIS ACESSADAS