Em casa, recolhidos, fazendo a higiene necessária e, sendo devidamente cuidados, os idosos de Abaetetuba, nordeste paraense, estão se protegendo contra a gripe e, consequentemente da pandemia do vírus Covid-19.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo a vacinação em domicílio. A campanha, que seria promovida apenas em abril deste ano, precisou ser adiantada devido a situação mundial.

Equipes da Secretaria de Saúde estão desde a última segunda-feira (23), pedindo licença e entrando na casa dos idosos abaeteuaras, inicialmente da cidade, porém, o benefício chegará até as ilhas do município. 

A medida é também uma forma de prevenção, para evitar aglomerações, por conta da pandemia. 

A campanha priorizou primeiro pessoas com 60 anos de idade ou mais. Além dos profissionais que trabalham na área da saúde. 

A partir do dia 16 de abril, o público alvo é ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

A partir do dia 9 de maio, o público será de crianças de 6 meses a 5 anos, além de gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos. 

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS