As aulas da rede estadual de ensino (fundamental, médio, técnico e superior) estarão suspensas até o dia 15 de abril. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (30) durante videoconferência realizada pelo governador Helder Barbalho e faz parte das medidas de prevenção do governo do Estado.

Apesar da suspensão das aulas, alunos das escolas públicas e particulares podem estudar de casa, através do projeto “Todos em Casa pela Educação”, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa). As aulas começaram a ser transmitidas hoje pela TV Cultura do Pará, canal 2, e pelo site da emissora (www.portalcultura.com.br), possibilitando o acesso tanto pela televisão aberta quanto pela internet, incluindo o celular.

SAÚDE 

Foi atualizado também o número de casos de Covid-19 no Pará, que contabiliza 26 confirmados. Um homem de 35 anos, de Belém, que esteve em Fortaleza. Uma mulher de 55 anos, de Belém, que esteve em contato com um caso confirmado anteriormente. Um homem de 53 anos, de Belém, que alega não ter viajado e por isso seu caso segue em avaliação. Um homem de 34 anos, de Belém, que também afirma não ter viajado. E um homem de 29 anos, de Ananindeua, que esteve na Suíça, França e Portugal, além de ter entrado em contato com os pais que estão com a doença.

LEIA MAIS:

Saiba a diferença entre as principais medidas de prevenção contra o coronavírus

Sintomas do coronavírus parecem os de gripe; veja quando procurar médico

Covid-19: como se comportar durante as compras fora de casa

Decisão faz parte das medidas preventivas do governo do Estado. Foto: Ascom Seduc

MAIS ACESSADAS