O DOL consultou uma fonte da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, que teve acesso ao laudo que confirma a morte por Covid-19 de uma idosa, em Alter do Chão.

O material foi coletado um dia antes da morte pelo laboratório Instituto Hermes Pardini de Belo Horizonte.

O laudo emitido explicita que foi encontrado o material genético do Covid-19 em exame feito na idosa, que faleceu no dia 19 de março. Somente após o óbito, a secretaria municipal de saúde de Santarém foi notificada do resultado do exame.

Jovem de 19 anos e mais cinco pessoas estão com coronavírus no Pará. 

Todos os casos: linha do tempo mostra perfil dos infectados por coronavírus no Pará em março

Já a Secretaria do Estado do Pará foi oficialmente notificada sobre o caso no dia 25 de março, iniciando um inquérito epidemiológico que concluiu, nesta quarta-feira (1º), por validar o óbito pelo novo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira, o governador Helder Barbalho concede entrevista coletiva em Santarém, na qual fornecerá mais detalhes sobre o caso.

Para ratificar o compromisso, responsabilidade e a veracidade do trabalho do Governo do Estado no combate à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) publicou em seu twitter na tarde desta quarta-feira (1º), as imagens dos laudos que comprovam o óbito por Covid-19 da paciente idosa de Santarém.

(DOL)

Foto:

MAIS ACESSADAS