O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, publicou na noite de ontem (1) um vídeo nas redes sociais desmentindo a afirmação de Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, que apontava o primeiro caso de morte por coronavírus no Pará como falso. 

No vídeo, republicado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Nélio fala sobre a primeira morte na região e afirma ser mentira o que Zenaldo divulgou.

Veja!

Esclarecendo o questionamento do @BelemNoticiass, segue o posicionamento do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. pic.twitter.com/2tXjMYBtFN

— Sespa Pará (@SespaPara) April 2, 2020

Entenda

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, havia afirmado ontem (1), durante uma live nas redes sociais, que o primeiro caso de morte por coronavírus no Pará era falso. O que não é verdade. 

De acordo com Zenaldo, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, faria uma coletiva para desmentir a Secretaria de Saúde do Estado e falar que o caso da idosa de 87 anos que morreu de coronavírus era mentira.

"Acabou de chegar na minha mão uma denúncia do próprio prefeito de Santarém, que é médico, Nélio Aguiar, desmentindo", disse Zenaldo.

Veja o vídeo onde Zenaldo apontou a primeira morte por coronavírus no Pará como falsa.

 

Contudo, a exemplo do que pode ser acompanhado nas falas de Nélio Aguiar, as afirmações de Zenaldo são inverídicas.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS