Os trabalhos de instalação do primeiro Hospital de Campanha do Estado, que será no Hangar - Centro de Convenções, em Belém, tem previsão de que a montagem dos módulos seja finalizada, até a próxima segunda-feira (06).

 Além dos 420 leitos para internação na capital paraense, a estrutura contará com postos de enfermagem e áreas para higienização dos profissionais de saúde. A iniciativa faz parte do conjunto de ações determinadas pelo governo do Estado para combater a pandemia do novo coronavírus e evitar a sobrecarga dos hospitais.

De acordo com Eduardo Barella, CEO da Progen, empresa responsável pela estruturação dos hospitais de campanha, a estrutura que está sendo feita na capital será a mesma das que serão feitas em Marabá, Santarém e Breves. 

Módulos do primeiro Hospital de Campanha do Pará devem ser concluídos no dia 6
📷 |

"Esses hospitais funcionarão como retaguarda de hospitais de referência para a internação de pacientes de média e baixa complexidade. A ideia é atender nesse espaço pacientes com síndromes respiratórias, positivados para o Covid-19, os quais, a partir de avaliação médica, não necessitam de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas devem ser mantidos em observação", afirma o Secretário de Saúde.

Ao todo, serão quatro hospitais de campanha instalados no Estado. Em Marabá, na região sudeste, serão montados 120 leitos no Centro de Convenções da cidade; em Santarém, no oeste, mais 120 no Espaço Pérola e, em Breves, na região do Marajó, 60 leitos funcionando no ginásio da cidade.

MAIS ACESSADAS