Uma família da cidade de Juruti, na região oeste do Pará, decidiu desenterrar um parente para poder fazer o velório do falecido. O idoso foi enterrado com urgência após morrer sob suspeita de Covid-19, mas a prefeitura da cidade divulgou, após o enterro, que o falecido havia testado negativo para Covid-19.

A esposa e os irmãos do idoso exigiram à prefeitura da cidade a exumação do caixão, que foi feita rapidamente. "O paciente foi internado com suspeita de covid-19, tomou as medidas de isolamento e ficamos na expectativa do exame. Pedimos a transferência, mas infelizmente ele faleceu antes que essa transferência fosse feita", disse Henrique Costa (PT), prefeito de Juruti.

Segundo o prefeito, o resultado  do exame, que foi para o Lacen, em Belém, foi divulgado após o enterro. "Na dúvida seguimos o protocolo do Ministério da Saúde, colocando inclusive a urna funerária de zinco, que foi soldada ainda [...] A família depois do resultado pediu a exumação do caixão, exigindo do município a devolução do corpo", disse.

Os familiares realizaram o velório do idoso na manhã desta quinta-feira (02), e ele foi sepultado durante a tarde.

A família do idoso divulgou imagens do velório nas redes sociais. Eles informaram que a vítima morreu provavelmente por um enfisema.

 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS