Três detentos foram flagrados mandando recados em redes sociais durante a live - transmissão em vídeo ao vivo - de um artista, na última quarta-feira (8), em centros de recuperação no Pará. 

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os procedimentos adotados serão de 10 dias de isolamento e cumprimento de medida disciplinar. 

Todos foram identificados pela Diretoria de Execução Criminal (DEC) e os aparelhos celulares foram apreendidos durante revista em todas as casas penais.

O primeiro flagrado é custodiado no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR), no sul do Pará; o segundo, do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), na região sudeste, e o terceiro, do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, no oeste. 

Os três internos serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Cpasi), na Região Metropolitana de Belém (RMB), onde cumprirão as medidas decorrentes do flagrante.

Todo o procedimento de segurança foi realizando com base no protocolo de segurança e conduta da Seap. Além da abertura do Boletim de Ocorrência, os presos responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Presos flagrados em live vão cumprir medidas disciplinares. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS