O médico Mauro Guimarães está entre as vítimas do novo coronavírus no estado do Pará. O profissional era morador do município de Castanhal, nordeste paraense, e, durante anos, atuou no hospital da cidade. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. 

Leia também: Médico da Unimed morre de Covid-19 em Belém

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do profissional e afirmou que Mauro "vai deixar boas lembranças do profissional amigo e paciente com os pacientes e toda equipe do HMC. Desejamos que a família e amigos encontrem em Deus a força necessária para suportar esse momento de dor". 

Esse não foi o primeiro caso de morte de um médico com a Covid-19, no Pará. Na tarde do último domingo (19), o médico Flávio Neves Lima, que estava atuando na linha de frente contra a doença na capital paraense, passou mal e foi internado. Porém, ele não resistiu e faleceu horas depois. 

Na última quinta-feira (16), Parauapebas, sudeste paraense, também registrou a morte de um médico. Carlos Augusto Estorari, de 48 anos, morreu com o diagnóstico de Covid-19. Ele atuava na área há 13 anos e não possuía histórico de doenças pré-existentes. 

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS