O estado do Pará está com 73,39% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados em virtude da pandemia de Covid-19; desse total, a capital paraense concentra a maior parte. Os números foram divulgados pelo governador Helder Barbalho, na noite desta sexta-feira (24), durante videoconferência transmitida pela TV Cultura.

Mais cedo, Helder anunciou que o estado adquiriu mais 20 leitos de UTI, sendo 14 no Hospital Metropolitano e seis no Hospital Magalhães, em Castanhal, nordeste paraense, totalizando 834 leitos de enfermaria e 148 UTIs específicas para combater a pandemia.

Todos os leitos de hospital de campanha serão UTIs, anuncia Helder Barbalho

UPAs estão sem médicos, lotadas e de portas fechadas aos pacientes

Vídeo mostra desespero de pacientes sem atendimento na UPA de Icoaraci

Pará registra mais sete mortes nesta sexta (24) e 68 novos casos 

OUTRAS ATUALIZAÇÕES

Subiu para 92 o número de pessoas recuperadas pela doença e que receberam alta do Hospital de Campanha no Hangar, em Belém. Enquanto isso, somente nesta sexta-feira, a Policlínica Metropolitana - que está recebendo apenas casos de baixa e média complexidade -, realizou 580 atendimentos, que serão retomados neste final de semana, no horário de 7h às 19h.

O estado adquiriu mais 20 leitos de UTI nesta sexta-feira, totalizando 834 de enfermaria e 148 UTIs específicas para combater a pandemia de Covid-19. Foto: AD Produções/Agência Pará

MAIS ACESSADAS