Na luta contra o coronavírus, vale até deixar as desavenças políticas de lado.

Adversários nas últimas eleições para o governo do Pará, Helder Barbalho e Márcio Miranda se uniram no combate ao covid-19.

Helder anunciou esta sexta-feira (24) a obtenção de mais 20 leitos na Região Metropolitana de Belém para atender a pacientes com covid-19. Serão 14 vagas a mais no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, e mais 6 no Hospital Francisco Magalhães, em Castanhal.

Helder Barbalho usou seu perfil no Twitter para anunciar os novos leitos. Ao todo, o Pará dispõe agora de 834 leitos clínicos adultos e 141 leitos de UTI. Nos próximos dias chegarão mais 400 leitos, adquiridos á China pelo Governo do Pará há 40 dias.

Boa nova! Conseguimos mais 20 leitos de UTI na Região Metropolitana. Estamos na luta, um dia após o outro, para conseguir dar o melhor que pudermos ao povo do Pará. São 14 vagas no Hospital Metropolitano e 6 vagas no Magalhães, de Castanhal. Nossa prioridade é salvar vidas.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 24, 2020

O governador paraense aproveitou o anúncio para agradecer ao deputado estadual Márcio Miranda, candidato que disputou com Helder Barbalho o segundo turno das últimas eleições, saindo derrotado. Helder falou com Miranda por telefone e acertou os detalhes para abertura dos leitos.

Sobre o Magalhães, quero agradecer em público ao ex-deputado estadual, Dr. Márcio Miranda. Falamos por telefone e ele aceitou na hora. Teremos um helicóptero-UTI para os casos de traslados no Magalhães. Fica o exemplo. Pensando no povo: é assim que vamos vencer a covid-19.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 24, 2020

Situação no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou, no início da noite desta sexta-feira (24), a atualização do balanço de mortos por covid-19 nas últimas 24h no estado do Pará. A secretaria confirmou 33 mortes nesta sexta.

Com a atualização, o número de mortos pelo novo coronavírus no estado subiu para 86 o número total de mortes por Covid-19 no Pará.

A Sespa atualizou também que foram registrados mais 68 casos no território paraense. Agora, são 1.579 casos confirmados no estado. 

MAIS ACESSADAS