Juliana de Amorim Marques era professora em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém e recém  aprovada ao título de doutora pela Universidade da Amazônia (Unama). Ela foi mais uma das vítimas fatais do novo coronavírus, segundo relatos de familiares e amigos. 

Vítima do coronavírus: paraense era protetora dos animais e deixa dois filhos 

 Nas redes sociais, Juliana fazia publicações alertando sobre à Covid-19 e sempre pedindo para que as pessoas respeitassem o isolamento social e ficassem em casa. 

Foi também pelas redes sociais, que familiares e amigos lamentaram e se despediram da professora. 

"E de pensar que há duas semanas atrás, nas aulas pela plataforma, ela relatava o tamanho da sua felicidade por ter alcançado a aprovação do seu Doutorado, onde brevemente relatou sua trajetória. Nossa que dor no coração. E, ela finalizou a aula dizendo: 'Fique em casa, aproveitem a quarentena para estudar'. Foi sua última frase", relembrou uma aluna.

Pará confirma 3.359 casos de coronavírus. Mortes chegam a 263

"Grande perda pra educação. Nossa futura Doutora nos deixou!", disse outra aluna. "Minha querida professora. Sempre pronta pra ajudar a todos. A UNAMA e toda educação paraense perde uma grande profissional e excelentíssima pessoa", lamentou mais uma.

O DOL manda seus sentimentos à família e ressalta a todos os paraenses que fiquem em casa e se cuidem, o momento é sério e requer prevenção, responsabilidade e fé.

Professora foi uma das vítimas fatais da Covid-19. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS