Dez municípios paraenses entram em lockdown a partir desta quinta-feira (7). A nova medida restritiva foi anunciada no final da tarde de hoje (5) pelo governador Helder Barbalho e consiste na suspensão total das atividades não essenciais, além da restrição de circulação de pessoas em todos os municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB), além de Vigia de Nazaré, Santo Antônio do Tauá e Breves (Ilha do Marajó).

Os municípios são os que possuem mais de 80 infectados para cada 100 mil habitantes. Durante esse período do lockdown, aqueles que desobedecerem as medidas deverão arcar com as multas ou embargos/interdições. A medida é necessária para conter o avanço da Covid-19. Somente nesta terça-feira, o estado do Pará confirmou quase 500 novos casos da doença e já soma 375 mortes.

Confira na galeria uma cartilha desenvolvida pelo Governo do Pará que diz tudo o que você precisa saber nesse momento, a exemplo da relação dos municípios, o que é ou não permitido ou quais estabelecimentos serão considerados essenciais nesse período até o fim do Lockdown no dia 17 de maio:

Lockdown: veja o que muda e o que funciona durante esse período no Pará
📷 |
Lockdown: veja o que muda e o que funciona durante esse período no Pará
📷 |
📷 |
📷 |
📷 |

MAIS ACESSADAS