No final da noite da última quarta-feira (06), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou mais 229 casos de Covid-19 confirmados no Pará. Com isto, o número de novos contaminados apenas na quarta atingiu o total de 768 pessoas.

No último balanço da ter-feira (07), o total era de 4.756 pessoas. Agora, de acordo com o último balanço, já são 5.524 pessoas com o novo coronavírus. Veja:

A Sespa informa que há 5.524 casos confirmados de covid-19 no Pará, 2.981 casos recuperados (com 83 novos casos de recuperados), 410 óbitos, 288 casos em análise e 2.590 casos descartados. A atualização ocorreu às 22h de 06.05.2020. pic.twitter.com/3JVhkifnIe

— Sespa Pará (@SespaPara) May 7, 2020

O aumento no número de casos e mortes desde a última terça-feira (05) é motivado pelas notificações repassadas somente agora por algumas prefeituras. De acordo com a Sespa, a maioria dos casos se refere à confirmação de testes positivos realizados no mês de abril. Por causa disso e também pela maior celeridade nos resultados exames realizados, o que facilita o início do tratamento dos pacientes, a expectativa é que o número siga aumentando.

Para controlar a pandemia e agilizar a queda nos índices, a partir desta quinta-feira (07), Belém e mais 9 cidades (Ananindeua; Marituba; Santa Bárbara; Castanhal; Santo Santônio do Tauá; Santa Izabel; Breves; Benevides e Vigia) entram em regime de lockdown (isto é, suspensão de atividades não essenciais). Quem desrespeitar pode ser chamado atenção, ser multado e , em último caso, se for preciso, a pessoa pode ser conduzida para uma unidade policial para assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) caso se recuse a cumprir o decreto.

MAIS ACESSADAS