O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, informou que estudos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mostram que o Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19.

O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, informou que estudos realizados pela Sespa mostram que o Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19. 📉 pic.twitter.com/AlHLUg0XHn

— Sespa Pará (@SespaPara) May 19, 2020

A declaração foi feita nesta segunda-feira (18), quando o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desembarcou em Belém, para conhecer o trabalho de combate à Covid-19 realizado no Estado.

Mandetta diz que pico da Covid-19 já passou na Região Metropolitana de Belém

Segundo Beltrame, a manutenção do lockdown e de medidas restritivas de distanciamento social são essenciais para garantir que essa diminuição continue.

Outra notícia informada pelo secretário é que a Sespa notou uma subnotificação de óbitos dos municípios e fará uma força tarefa para a revisão dos números da covid-19 no Estado, mantendo a transparência com a população.

Depois de conhecer, de forma detalhada as estratégias do Governo do Pará contra a propagação da Covid-19, o ex-ministro disse estar convencido que a Região Metropolitana de Belém (RMB) passou pelo pico da doença no período de 20 de abril até a primeira semana de maio.

Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS