plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PERDA

Morre padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús

Figura conhecida pelos trabalhos sociais, o padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús, faleceu na noite desta sexta-feira (29), em Belém.O sacerdote foi encontrado desacordado em sua residência e socorrido por amigos próximos. O padre  a

Imagem ilustrativa da notícia Morre padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús camera Padre Bruno realizou vários trabalhos sociais na grande Belém. | Divulgação

Figura conhecida pelos trabalhos sociais, o padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús, faleceu na noite desta sexta-feira (29), em Belém.

O sacerdote foi encontrado desacordado em sua residência e socorrido por amigos próximos. O padre ainda foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito. A causa da morte foi em decorrência de um ataque cardíaco. Amigos confirmaram que ele testou positivo para o coronavírus nos últimos dias.

Padre Bruno Sechi se despediu com a certeza de que República de Emaús continua por "força própria"

Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do padre Bruno Secchi

A Arquidiocese de Belém divulgou uma nota na qual informou que o sacerdote estava em recuperação do coronavírus e apresentava grandes avanços e que ficou surpresa com ocorrido.

Padre Bruno Sechi tinha 80 anos e atuou em várias paróquias da Arquidiocese de Belém, onde foi sacerdote da Paróquia Santa Maria Goreth, no bairro do Guamá, e atualmente estava na mesma função, na Paróquia São João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga.

Mas foi no trabalho social que ganhou destaque e notabilidade junto à sociedade paraense. Por muitos anos, padre Bruno atuou na Escola Salesiano do Trabalho e fundou o Movimento República de Emáus, que todos os anos realiza trabalhos sociais na grande Belém.

Devido as orientações sobre o novo coronavírus, as cerimônias fúnebres serão restritas. Porém muitos fiéis não irão esquecer o trabalho realizado pelo sacerdote na capital paraense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias