Após nova reunião com o Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém, na noite desta quarta-feira (3), ficou decidido que os shoppings center e salões de beleza continuarão fechados.

Zenaldo Coutinho diz que para abrir precisa da informação sobre a disponibilidade de leitos do Governo do Estado que, segundo ele, até agora não chegou. "Sem essa informação, não vamos abrir nem shoppings e nem salões", declarou.

Já o Governo do Pará recebeu com estranheza a afirmação do prefeito Zenaldo Coutinho de que precisa de dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para reabrir os shoppings em Belém.

• Prefeitura não instala leitos e Governo estranha pedido sobre reabertura de shoppings

Segundo do Governo, no dia 22 de maio a prefeitura de Belém recebeu 30 leitos de UTI do Ministério da Saúde, mas não instalou nenhum até o momento.

Ainda segundo do Governo do Estado, todas as informações são repassadas à prefeitura de Belém diariamente.

A reunião contou com a participação da representante dos shoppings de Belém no comitê, Izabel Portela, e do representante do Sindicato dos Trabalhadores do Mercado informal de Belém que tratou, inclusive, da reabertura do centro comercial de Belém.

"Toda abertura significa mais gente na cidade se movimentando. Precisamos ter cautela no nível máximo", afirmou o prefeito. 

Uma nova reunião está marcada para esta quinta-feira (4), às 15h, com os representantes dos shoppings, dos salões de beleza e o prefeito de Belém.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS