O centro comercial de Belém pode fechar novamente a partir deste sábado (6), sem prazo para retorno. Isto pode ocorrer se as medidas e protocolos de proteção e aglomerações continuarem não sendo atendidos. É o que mostra um áudio compartilhado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Belém (Sindilojas), Joy Colares.

Shoppings e salões de beleza de Belém reabrem a partir deste sábado (6)

Segundo Colares, que classificou como uma “ameaça” feita pelo prefeito durante reunião, Zenaldo afirmou que vai decretar o fechamento do comércio de rua novamente neste sábado (6), “se a partir de amanhã, o centro comercial não se comportar da maneira prevista nos protocolos”.

Prefeitura não instala leitos e Governo estranha pedido sobre reabertura de shoppings

Ainda de acordo com o presidente do Sindilojas, a medida “está valando não só para nós, lojistas, como para os ambulantes. Já perdemos uma hora de funcionamento, agora estamos de 9h às 16h”.

ALERTA

Em um comunicado emitido pelo Sindilojas, o alerta é de que durante a fiscalização realizada pelas equipes da Prefeitura, foram flagradas várias infrações cometidas pelos lojistas.

Ainda de acordo com o sindicato, os lojistas e ambulantes tem até hoje para “corrigir todas as desconformidades, tanto relativas a sinalização interna das lojas, quanto aos equipamentos de proteção individual dos nossos funcionários e também o controle dos clientes que adentraram aos nossos estabelecimentos”. 

Veja o comunicado:

MAIS ACESSADAS