Quem passou ou esteve em um dos shoppings da capital paraense na tarde deste sábado (6), presenciou uma série de descumprimento de normas do distanciamento social. A única determinação respeitada foi o uso de máscaras, mas aglomerações e filas foram inevitáveis. 

Shoppings e salões de beleza foram reabertos após o decreto da Prefeitura de Belém, e de acordo com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, os estabelecimento comerciais tem que funcionar em horários diferentes e seguir todas as normas do protocolo de segurança e saúde.  

Mas, o que se viu, foi diferente da determinação. Filas imensas e pessoas aglomeradas nas portas dos shoppings foram compartilhadas imediatamente nas redes sociais.  

De acordo com o decreto municipal os shoppings devem manter fechados restaurantes, lanchonete, similares e buffet de alimentação; proibir a realização de eventos e/ou promoções que gerem aglomerações; proibir o uso de carrinhos de bebê fornecidos pelo estabelecimento; proibir a provação dos produtos colocados a venda no estabelecimento, como roupas; realizar o controle de entrada de pessoas nos sanitários. 

Em nota, o Castanheira Shopping informa que seguirá normas rígidas de higienização e sanitização, bem como o uso de máscaras por todos os nossos colaboradores. Os lojistas, por sua vez, também deverão seguir nosso protocolo de segurança, elaborado a partir de documento criado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que prevê sanitização, higienização, o uso de máscaras, limitação do número de clientes circulando nas lojas, entre outras medidas. 

Neste primeiro momento, somente a lojas e quiosques irão funcionar, enquanto alguns espaços permanecerão fechados, como praça de alimentação, cinema e academia, até liberação dos órgãos competentes.

O Castanheira Shopping possui plena capacidade de receber o público com segurança, sempre visando o cuidado com a saúde e o bem-estar de clientes e colaboradores.

Foto:

MAIS ACESSADAS