Manifestantes antifascistas e antirracistas se articulam em todo Brasil para realizarem atos neste domingo (7), a favor da democracia, contra o racismo e o governo Bolsonaro. Em Belém, não vai ser diferente, o ponto de encontro será no Mercado de São Brás, às 9h.

As articulações ocorrem através das redes sociais.

O deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) afirmou que só existe o debate sobre participar ou não das manifestações “antifascistas” marcadas para este domingo (7) porque o presidente Jair Bolsonaro “estimula” atos com pautas autoritárias.

 “Não teria ato antifascista se não tivesse ato fascista. O ato antifascista é 1 ato de reação. Então, só tem ato hoje, só tem aglomeração hoje e a gente só está discutindo uma pauta que jamais deveria existir porque a gente tem 1 presidente que é irresponsável, que age como 1 genocida. Essa é a questão central”, afirmou o deputado.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão preocupadas com a quebra do isolamento para participar da manifestação. A organização do ato de Belém deixou claro no banner de divulgação que pessoas inseridas no grupo de risco devem permanecer em casa.

Ato antifascista será realizado neste domingo (7) em Belém
📷 |
Manifestação em São Paulo no último domingo (31) Foto: Pam Santos/Fotos Públicas

MAIS ACESSADAS